Apoio completo para a escolha e implementação de novas tecnologias jurídicas.
A Consultoria de Seleção de Software da Finch visa apoiar clientes na escolha do melhor software de gestão, por meio de uma análise dos fluxos de trabalho do cliente e de suas necessidades e prioridades, conectando as expectativas do cliente com as ferramentas disponíveis no mercado. A solução utiliza métricas de desempenho e KPIs, define planos de melhoria contínua, acompanha as fases de escolha, implantação e início das operações, com geração de indicadores voltados para a gestão de negócios por dados, alinhados às estratégias gerenciais do cliente.
A consultoria inicia com entrevistas e avaliação das rotinas de atuação, com a análise das tecnologias, sistemas utilizados e a identificação das ferramentas de mercado mais aderentes às necessidades do cliente. Em seguida, são elaborados cadernos de requisitos para avaliação dos softwares disponíveis e apresentado um dossiê completo, com recomendações, diferenciais de cada software e condições financeiras. Feita a escolha, é elaborado um plano de implantação, preservando a rotina operacional e apresentando fluxos já aprimorados ao novo método de trabalho. O processo inclui a atuação nas fases de treinamento e implantação, com acompanhamento das mudanças e realização de pesquisas de satisfação para garantir a eficácia e permanência das melhorias.
01
Mapeamento detalhado dos fluxos e processos atuais, identificando pontos de vulnerabilidade e oportunidades de melhoria, com análise das funcionalidades e etapas que podem ser melhor executadas com aplicação de tecnologia.
02
Elaboração de caderno de requisitos para avaliação dos fornecedores de tecnologia e identificação das ferramentas mais aderentes às necessidades do cliente.
03
Elaboração de plano completo de implantação, preservando a rotina operacional e segurança do negócio, acompanhando as fases de treinamento e migração, bem como estabelecendo novos fluxos e rotinas, para aproveitar de forma eficiente as funcionalidades da ferramenta contratada.
04
Sinalização das informações que devem ser imputadas em sistema em toda fase de tratamento do processo, para alimentação de indicadores regulares que permitam a tomada de decisão estratégica.
05
Aplicação de pesquisas para os times e líderes envolvidos no projeto, para identificar os ganhos decorrentes o software implantado e das oportunidades para melhoria contínua.
06
Definição de plano de acompanhamento contínuo e validação dos dados para assegurar a eficácia das mudanças implantadas.
desafio 1
Redução de custos operacionais.
desafio 2
Revisitação e aprimoramento de processos.
desafio 3
Implantação de uma cultura de dados.
desafio 4
Identificação e aplicação de novas tecnologias.
na prática
FAQ
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