Especialidade e criticidade na gestão de uma carteira de alto risco
Como uma grande operadora de saúde mitigou atrasos e aumentou a qualidade de sua carteira de processos com a implementação do processo integrado de cadastro da Finch, sob acompanhamento 24/7.
A Finch implementou uma solução de cadastro jurídico robusta e totalmente integrada para transformar a gestão da carteira jurídica da seguradora de saúde, operando em regime 24/7. Com um workflow centralizado, foram estruturadas etapas de captura de ações, cadastramento de informações sensíveis e monitoramento contínuo, com equipe dedicada e especialista no setor de saúde. Essa solução assegurou maior precisão na gestão de liminares hospitalares, garantindo cumprimento em prazos reduzidos e elevando a qualidade operacional da seguradora.
Gerenciar prazos e garantir o cumprimento de liminares hospitalares com ordens de execução imediata ou em curto prazo, pois o não-cumprimento poderia impactar significativamente em diferentes frentes, como gerar multas horárias, privação de direitos fundamentais de pacientes e danos à reputação da empresa. Em paralelo, era preciso lidar com reclamações e solicitações de clientes nas plataformas de atendimento ao consumidor.
Com o volume diário de demandas emergenciais e de alto risco, a Finch implementou um cadastro ativo em 24h por dia, 7 dias por semana, garantindo a recepção, tratamento, cadastro e cumprimento de todas as liminares horárias e de curto prazo, aprimorando a gestão da carteira e diminuindo o número de multas processuais. Além disso, a captura pré-processual de reclamações nas plataformas on-line impactou no provisionamento da empresa, e no aumento da qualidade e rapidez de atendimento ao consumidor, evitando novos processos.
Os resultados alcançados foram expressivos:
1.500 a 1.800 cadastros realizados mensalmente, com 90 campos de preenchimento
SLA de 20 minutos com cumprimento em 90% dos casos
Mais de 100 empresas monitoradas por CNPJ e Razão Social no Poder Judiciário
Checagem e validação em 100% dos atos
+65 mil capturas de processos de órgãos administrativos desde o início da operação, prevenindo futuras ações
DADOS
algumas métricas deste case
1.800
cadastros realizados mensalmente
20 min
tempo médio de atendimento para demandas urgentes
+65 mil
processos capturados desde o início da operação
depoimento
"Estamos preparados para adaptar nossa operação às necessidades do cliente. Com o cadastro ativo 24/7, eliminamos os problemas com prazos, garantindo agilidade e segurança em todas as etapas."
Coordenador de Cadastro