Por
Gabrielle Lacerda, João Faben
06/08/2024
A tecnologia tem transformado diversos setores, e o gerenciamento de cadastros não é exceção. A automação dos cadastros, potencializada pelo uso de inteligência artificial (IA), está revolucionando a forma como os dados são geridos, oferecendo melhorias em termos de qualidade e eficiência na entrega desses registros.
O cadastro é o ponto de partida para qualquer processo judicial: uma vez bem realizado, temos as principais informações para gerenciar, estruturar e organizar as demandas jurídicas e dados relevantes sobre as partes envolvidas, os bens, os direitos e as obrigações relacionadas à operação. Ele desempenha várias funções importantes: permite identificar claramente todas as partes envolvidas, como pessoas físicas, jurídicas, advogados, testemunhas, entre outros, além de facilitar o armazenamento e a gestão de documentos necessários para a operação, garantindo que todo conteúdo e os respectivos documentos estejam disponíveis.
Ter um cadastro qualificado também promove a transparência, assegurando que todas as partes tenham acesso aos dados do processo e que todos os detalhes da operação sejam registrados de maneira precisa.
O mercado jurídico registra o aumento da demanda de empresas por processos mais eficientes e automatizados, à medida que os serviços de backoffice ganham destaque na operação jurídica. Um backoffice jurídico bem estruturado, capaz de antecipar capturas e realizar cadastros de forma ágil resulta em:
Maior tempo para a juntar subsídios mais robustos e encorpados com grande potencial de sucesso;
Mais tempo hábil para os escritórios montarem sua estratégia e defesa;
Mitigação do risco de ocorrer revelias;
Diminuição de condenações procedentes.
Para cadastros eficientes, conte com a Finch!
Pioneira no uso da tecnologia para entrega de serviços jurídicos, a Finch tem uma plataforma altamente tecnológica que atende às múltiplas operações de backoffice - desde a captura, passando pelo cadastro das informações essenciais, até o encerramento dos processos de forma qualificada. Veja como pode auxiliar o cadastro jurídico:
Tecnologia avançada – Multi tenancy: plataforma robusta e adaptável, com API, permitindo a criação de filas, formulários e campos personalizados, conforme a necessidade de cada cliente. A integração e interconectividade com diversos sistemas, quer sejam internos e/ou externos, garantindo uma gestão eficiente e customizada.
IA integrada: utilizada em frentes de atendimento estratégicas, aumenta a precisão dos registros e informações, com mais qualidade, assertividade e escalabilidade do produto, consequentemente minimizando substancialmente os erros comuns na inserção manual de dados, tais como digitação incorreta ou omissão de informações.
Fluxo automatizado: a gestão de cadastros é totalmente automatizada, permitindo a customização do fluxo de trabalho para cada cliente. A inteligência de dados e o BI integrados proporcionam uma análise detalhada e em tempo real, otimizando a tomada de decisões e a eficiência operacional.
Garantia de escalabilidade: capaz de gerir e tratar grandes volumes de cadastros, devido a sua infraestrutura tecnológica moderna, totalmente integrada com as ferramentas de captura antecipada de novas ações, convênios e domicílio judicial, além dos órgãos administrativos, IA como funcionalidade e times especializados e multifuncionais de atendimento.
Eficiência na efetivação do ato de cadastro: celeridade na verificação de dados, preenchimento de formulários e atualização de registros, possibilitando a realização de tarefas que antes demandavam horas, serem realizadas e concluídas em minutos, melhorando a eficiência operacional, com qualidade e eficiência.
Especialização e Qualidade: nossos times são treinados com capacitação necessária das regras de negócio do cliente para agilidade nos atendimentos e, inclusive, nos ajustes de processo de entrega e dados exigidos, o que certamente nos posiciona no mercado com índices de assertividade de cadastro, na média, acima de 95%.
Os benefícios da plataforma de backoffice da Finch são eficiência na gestão, segurança de informações com base nas lei de LGPD e ISO 27001, capacidade analítica de dados e visibilidade de indicadores, escalabilidade de demandas e qualidade nas entregas.
Ficou interessado e quer saber mais sobre o produto? Entre em contato com nosso Time Comercial.
Sobre os autores
Gabrielle Lacerda, Coordenadora de Operações LMS Finch e Pós Graduando em MBA em Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis.
João Pedro Faben, Coordenador de Operações LMS Finch, Certificado em Metodologias Ágeis e Bacharel em direito.