Entre os dias 17 e 18 de setembro, acontecerá a segunda edição do Hack@Day Unisagrado, um evento interno do centro universitário Unisagrado, no formato de hackathon e 100% online.

A Finch é uma das apoiadoras oficiais do evento e integrará a banca de avaliação técnica das soluções propostas pelos alunos da instituição. Uma ação que aproximará a área acadêmica do mercado de trabalho em tecnologia e serviços.

Com mais de 24h de duração, o evento envolverá 200 alunos de todas as áreas e cursos da graduação e pós-graduação, com a proposta de desafiá-los a solucionar problemas em pequenos grupos. Nesta edição, o tema “Problemas globais, soluções locais” provoca o questionamento aos participantes de como transformar a realidade do mundo a partir da realidade local, mais próxima à que vivemos atualmente.

O seu principal objetivo é fomentar a inovação, o trabalho em equipe multidisciplinar e a busca de soluções reais para problemas do cotidiano da população em geral, com foco em atuação local/regional. As soluções melhor avaliadas serão premiadas e vencedoras da competição.

Acesse o site oficial do evento.